Postagens populares

sexta-feira, novembro 30, 2007

Mostra de talentos turma 6 da Gastronomia - Unisinos -







Nesta última quinzena do mês de Novembro aconteceu mais uma edição da "Mostra de Talentos" dos alunos que estão
fechando os primeiros quatro semestres do curso. Neste momento o aluno deve

, e demonstra, todo os seus conhecimentos e habilidades, estudados e aprendidos durante este período. Acho muito curioso e incrível, como nos os chef mestres destes iniciantes cozinheiros.
São aromas, sabores, combinações, cores, texturas, momento lúdicos. Enfim é a apresentação da evolução de forma singular de cada um desses que com o passar dos anos virão aparecer no mercado como chef's e cozinheiros neste mercado da gastronomia.
Foram apresentados e degustado muitos menus: clássicos, inovadores, étnicos, comidas de família, comidas regionais enfim muitas assinaturas e estilos próprios que vimos nestas refeições servidas em mesas cheias de caprichos, que pudemos ver a evolução de pessoas que hoje estão mais maduras para viver a vida e serem os executores dos menus que irão compor os cenários das nossas vidas.
É com satisfação que assisto que meus ensinamentos puderam fazer parte juntamente com a enologia, técnicas básicas, historia, antropologia gastronomica, química, segurança alimentar, idiomas, técnica de serviços, e as cozinhas do mundo, e com certeza outras que acabo deixando de citar por mero esquecimento. A todos nós que contribuímos de forma direta ou indireta para a formação destes cidadãos que através da gastronomia estão preparados para ganhar o mundo.

Chef Jorge Nascìmento

Nenhum comentário: