Postagens populares

domingo, maio 18, 2008

Jantar de aproximação do mercado de Gramado

Aconteceu no último dia 13 o 1º jantar de aproximação do mercado da cidade de Gramado no Restaurante O Lugar da chef Carolina Heckmann. um charmoso restaurante com uma cozinha aberta para o salão inserido num bosque de araucárias centenárias que tranforma o ambiente em um local charmoso e único no estado.o menu que foi criado pelos chef Jorge Nascìmento e Flávia Silveira constitui de um menu com oito serviços.

Os alunos Felipe Adiers, Juneia Braun, Andréia Toledo, Juliano Rosa, Rosângela Zucolotto, Pablo Noal, Paula Castelo Branco, Vinicios Costa, Maurício Cupino, Caroline Martin, Ana Luzia Gonçalves, Felipe Krummenauer, Fernando Kuhn, Cáren Lazzari, Dalvan Padilha e Ingrid Petry executaram de o menu que recebeu elogios a cada prato degustado , o chef Alexandre Baggio coordenou a equipe durante os preparativos e
execução


o do jantar. Como um jantar é formado não só pela comida o Maître D´hotel João Baptista Pinto Neto executou a ambientação , mise en place e o excelente serviço durante o jantar. E como não podia deixar de ser a enogastronomia esteve presente através da corretíssima escolhas dos vinhos do terroir do Brasil que o enólogo Juliano Caravaglia recebeu inúmeros cumprimentos pela excelente e correta escolha.

Nesta noite de clima ameno das noites de início de inverno tornou o clima quente e agradavél durante o jantar que a perfeita iluminação do ambiente emoldurou os pratos com seus aromas e design moderno e caprichado. A Unisinos representada pelo padre Pedro, professores Célio Wolfarth, Marcelo Gonzales, as professoras Vera Bertinatto, Luciana Teichmann, Mirian Myllius e Denise Zigler que juntamente com nomes do meio politico e social da cidade degustaram o menu encerando para finalizar na adega foi oferecido o serviço de charutos e cognac Henessy que acabou resultando na formação da confraria do charuto de Gramado.










Como mestre dos alunos quero dizer que me senti muito orgulhoso e recompensado por ver que estes futuros cozinheiros e chefs executaram de forma profissional e com muita técnica e sabor a feitura do menu e a todos que acreditaram e nos possibilitaram mostrar um pouco do nosso trabalho e nível a esta importante cidade turística e que eu pessoalmente tenho uma relação de amor e carinho.

Chef Jorge Nascìmento

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.